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A importância da gestão de certificados digitais para escritórios de Advocacia, Jurídicos e Contabilidade

Redtrust oferece ferramentas para garantir o controle online de documentos, identificando os acessos e finalidade do uso dos certificados

Autor: Redtrust

No cenário atual, a gestão de certificados digitais é fundamental para garantir a segurança e a eficiência das operações em escritórios de Contabilidade, Jurídicos e Advocacia. Com a crescente quantidade de certificados e a necessidade de garantir sua integridade, a Redtrust, especialista em gestão de certificação digital, oferece soluções avançadas para atender às demandas deste setor.

“Os escritórios de advocacia, áreas jurídicas e departamentos de contabilidade precisam estar na vanguarda tecnológica”, afirma José Luiz Vendramini, representante de Vendas da Redtrust na América Latina. Segundo ele, o uso compartilhado de certificados entre muitos funcionários, sem nenhum tipo de controle, expõe as empresas a uma série de riscos, incluindo acesso não autorizado a informações sensíveis, violação das normas da LGPD e de compliance, e vazamento de dados.

Por isso, a gestão de certificados digitais é um componente crítico para a segurança e eficiência dos processos contábeis. “A Redtrust fornece uma solução completa que não só facilita o gerenciamento, mas também assegura que todas as operações sejam realizadas de maneira segura e conforme as normas estabelecidas, possibilitando saber quem está acessando, quando e para que fez uso dos certificados digitais, com uma gestão 360”, completa Vendramini.

Entre os benefícios da solução da Redtrust estão:

  • Filtragem e Seleção de Certificados: com um grande volume de certificados em circulação, é possível garantir uma filtragem precisa e a seleção dos certificados mais adequados para cada necessidade. Isso ajuda a garantir que cada documento e transação sejam processados com o mais alto nível de segurança.
  • Custódia Centralizada: custódia centralizada dos certificados digitais, prevenindo a disseminação não autorizada e o uso indevido. Isso assegura que todos os certificados estejam sob controle e protegidos contra acessos não autorizados.
  • Monitoramento Automatizados: alertas proativos para evitar expirações. Isso garante que os certificados permaneçam válidos e em conformidade sem necessidade de intervenções manuais constantes.
  • Integração e Acesso Remoto: possibilita integração fácil e transparente com sistemas corporativos existentes, além de acesso remoto aos certificados. Isso facilita a operação e a administração dos certificados, permitindo que sejam gerenciados e utilizados de maneira eficiente, independentemente da localização.
  • Auditoria e Conformidade: monitoramento em tempo real e auditorias detalhadas, garantindo que todas as operações relacionadas aos certificados digitais sejam registradas e auditáveis. Isso ajuda a manter a conformidade com as regulamentações e a melhorar a segurança das informações.

Sobre a Redtrust

A Redtrust é a solução escolhida pelas empresas para gerenciar e controlar sua identidade digital. A custódia de seus certificados digitais em nosso gestor especializado garante sua segurança, tanto ao autenticar-se para realizar trâmites online com outras entidades e organismos públicos quanto para assinar digitalmente documentos e comunicações.

Mais de 900 empresas, nos setores financeiro, energético e construção, confiam na Redtrust para uma gestão centralizada de seus certificados digitais, com os mecanismos necessários de controle sobre seus usos e ciclo de vida. A proteção dos certificados é assegurada ao serem armazenados em um servidor cifrado, único e independente.

Desde 2019, a Redtrust faz parte da Keyfactor, multinacional líder em soluções de criptoagilidade e PKI na nuvem. Em 2021, a PrimeKey, criadora do EJBCA, o principal software de Autoridade de Certificação, integrou-se ao grupo.