Notícias

Marketing Contábil - Você dificulta ou facilita o contato na sua Empresa?

Você já chegou em uma pessoa e perguntou se ela tinha WhatsApp e no momento que ela disse que não, ficou espantando? Hoje em dia também é assim com o WhatsApp Business e para isso não precisa mais ser ligado a um número de celular, você pode e deve incluir ele no seu número comercial, além de poder criar uma lista de transmissão para avisos, agradecimentos, divulgações com seus clientes você também pode incluir ele em seu site (até como chat) e redes sociais, em apenas um clique seu futuro cliente pode entrar em contato, tirar a dúvida e fechar o negócio, afinal você como cliente fecharia um serviço que teria que esperar um retorno via email ou aquele que te atende e passa todas as informações no mesmo minuto?

Essa é uma ferramenta gratuita que lhe trará muitos benefícios, além de facilitar a comunicação, pode facilitar a contratação, porque muitas vezes vence quem passa na frente.

Mas, cautela ao usar, apenas bombardear as pessoas de mensagens sem uma estratégia específica só vai gerar raiva contra sua empresa. É preciso construir uma dinâmica de identificação, confiança e reciprocidade, principalmente quando se trata da fidelização de clientes.

Como configurar o perfil da sua empresa​

Para criar uma conta comercial, não é necessário possuir CNPJ ou pagar taxas, confira, no passo a passo a seguir, como criar uma conta e configurar o perfil da sua empresa no WhatsApp Business.

Passo 1. Instale o WhatsApp Business em seu celular. Toque em "Concordar e continuar" e, em seguida, em "Continuar". O aplicativo solicitará algumas permissões. Toque sempre em "Permitir".

Passo 2. Agora, entre com o número de telefone (com DDD) da sua empresa e toque em "Avançar". Confirme o número e toque em "Continuar".

Passo 3. O WhatsApp Business informa que pode acessar as suas mensagens para confirmar o seu número sem precisar digitar o código manualmente. Para isso, toque em "Continuar" e em "Permitir".

Passo 4. Caso o número esteja em outro aparelho, digite o código recebido por SMS para confirmar o número. Caso possua backup, é possível restaurá-lo. Para isso, toque em "Conceder permissão" para autorizar o WhatsApp Business a acessar os seus arquivos do Google Drive.

Passo 5. Insira o nome da sua empresa e foto de perfil e toque em "Avançar". Uma mensagem informa que, posteriormente, não será possível alterar o nome. Toque em "OK".

Configurando perfil

Passo 1. Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Configurações".

Passo 2. Vá em "Configurações da empresa" e toque em "Perfil".

Passo 3. Toque sobre o ícone da câmera para adicionar ou alterar a foto de perfil da sua empresa. Você pode abrir a câmera para tirar uma nova foto ou escolher uma imagem da galeria.

Passo 4. Digite o endereço da sua empresa e toque em "Definir localização no mapa". Agora, escolha se você quer usar a localização encontrada ou definir a posição manualmente. Para isso, toque em "Definir local".

Passo 5. Logo abaixo, selecione a categoria da sua empresa e digite uma descrição. Para editar o horário de atendimento, toque sobre o ícone do lápis e em "Horário".

Passo 6. Toque sobre a opção desejada. Caso tenha escolhido "Aberto no horário selecionado", será necessário definir os dias da semana e hora de início e fim do expediente.

Passo 7. Na sequência, digite o e-mail e site da sua empresa e, por fim, toque em "Salvar", no canto superior direito da tela.

Pronto! Aproveite as dicas para criar um perfil para a sua empresa no WhatsApp Business, não esqueça de adicionar ele como Chat em seu site, para facilitar ainda mais o contato!

Ah, se você ainda não tem um site podemos lhe ajudar, CLIQUE AQUI e conheça nossos serviços!