Notícias

Acorda profissional brasileiro (A), o mundo está mudando

Habilidade, competência, eixo prático, falar outros idiomas, e conhecimentos profundos em Inteligência Artificial, representam as exigências do Mercado, procure selecionar melhor sua Instituição Educacional, ou não terá futuro

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Habilidade, competência, eixo prático, falar outros idiomas, e conhecimentos profundos em Inteligência Artificial, representam as exigências do Mercado, procure selecionar melhor sua Instituição Educacional, ou não terá futuro”. (Elenito Elias da Costa)

INTRODUÇÃO

“Quando percebeu que após 4 ou 6 anos da conclusão do seu curso, ou mesmo o tecnológico, não lhe concedeu o CONHECIMENTO exigido pelo atual mercado laboral?

Por que algumas IES, tem corpo docente e discente, desprovidos da qualidade educacional necessária?

Quando entendeu que o livro O IDIOTA de Dostoievsky, fala sobre a sua vida educacional?

Quando percebeu que seu INVESTIMENTO (tempo e recurso) o transformou num Palhaço?

Amigos, o mundo, a inteligência artificial, a economia em declínio, o desemprego, os conflitos bélicos, e as adversidades atuais exigem um profissional com melhor capacitação e qualificação profissional.

Quando Yuvah N. Harari, fala sobre “acionar seus neurônios e ligar suas sinapses”, ele estava falando sobre todos NÓS?

Você achava que quando J C citava “és minhas imagem e semelhança, portanto és perfeito”, ele estava se dirigindo a NÓS?

Quando a Constituição Federal, fala de cidadania, direitos individuais e fundamentais e direitos sociais, você achava que se tratava de NÓS, pelo simples fato que cita no Parágrafo Único que o PODER EMANA DO POVO?

Como vamos conviver com o NOVO BRICS após, Janeiro/2024, diante dessa fragilidade na formação educacional do profissional?

Quando poderemos estabelecer um comparação de Karl Marx, Thomaz Piketty, e Ray Dálio, com Nicolau Maquiavel, Reneé Descartes e Friedrich Nietzsche?

FUTURO NEBULOSO

Saber das Potencialidades Econômicas que o Brasil possui, aproximadamente há 523 anos, descobertos por Portugueses, colonizados por Americanos, e diante das adversidades, deve declinar para outros novos colonizadores, por motivos óbvios.

A Economia, a Educação e a Inteligência artificial, deve ser a tônica da Nova Ordem em Transformação, e isso deverá ser motivo da mudança que muitos precisam.

É fato incontestável que toda mudança, deixa efeitos colaterais, mas a transformação sempre foi dolorosa, principalmente para quem dorme como Alice, e acorda com Xi Jinping e Putin.

Acredito que se não acontecer algum fato novo e inesperado, o Brasil poderá ser um outro país.

O atual Governo está buscando todos os esforços para resgatar a base da pirâmide, e inseri-la no orçamento, mas sabemos que as adversidades são enormes.

O Capital e o Poder, devem saber que a MUDANÇA deve acontecer na base da pirâmide social, ou qualquer reforma não alçará o êxito devido, já que o ágio e o resultado positivo estão altamente comprometidos.

Em suma só existirá FUTURO PROMISSOR se houver o resgate da base da pirâmide, eis a solução.

EDUCANDO E PROFISSIONAL

A palavra de ordem é ACORDAR com ações e atitudes que possam proceder a MUDANÇA, desde a escolha do curso, IES, e exigência de um corpo docente com qualidade, até alcançar um futuro promissor.

Se o mundo está mudando, devemos também MUDAR, para termos um futuro promissor, nem que seja preciso adotar SUN TZU, em todas nossas ações.

Entender o que Kay FU Lee, nos ensina com seus escritos, agregado ao discurso do Dr. Cornel West, que poucos perceberam e que falam sobre NÓS.

Devemos entender que a nossa MUDANÇA deve passar por XI JINPING e PUTIN, mesmo considerando seus efeitos colaterais indesejáveis.

Não haverá VITÓRIA sem baixas consideráveis.

CONCLUSÃO

Com uma população que está envelhecendo, com desigualdade social, agravo social, desemprego, violência, insegurança, fome, miséria, pobreza, inadimplência. Insuficiência alimentar, empresas de todas porte e tamanhos em dificuldades, chegamos no fundo do poço, e temos poucas alternativas diante do cenário que nos avizinha.

Peço sinceras desculpas aqueles que se sentiram tocados pelos escritos, mas a verdade realmente precisa ser informada, e sabemos quão dolorosa ela é, mas devemos refletir sobre nossas alternativas.